Livre
Presidente da entidade deixou coletiva de imprensa nesta sexta-feira ao ser questionado sobre denúncia de compra de votos para o Mundial do Catar
coletiva de imprensa da Fifa sobre a evolução das obras nos estádios do país para a Copa do Mundo terminou com um clima pesado, em Zurique (Suíça), nesta sexta-feira. E não foi por um assunto referente ao evento que ocorre este ano no Brasil. Com o tema fora de pauta da entrevista, uma pergunta sobre a denúncia de compra de votos para o Mundial de 2022, no Catar, irritou o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter. Ele não respondeu à questão, criticou a conduta do jornalista e encerrou a coletiva, se retirando da sala.
- Eu sou colega de vocês. Eu ainda sou membro da Associação Internacional da Imprensa Esportiva. E eu aceito as regras, quando estou em uma coletiva de imprensa. Eu aceito as regras quando estou num lugar como convidado. Obrigado senhoras, obrigado senhores, aproveitem o dia, vivam o jogo - disse Blatter.
Ex-presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger foi designado pela Fifa para acompanhar o desenrolar do caso, que está sendo investigado pela polícia federal americana, o FBI.
Na entrevista, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, falou que espera encontrar uma evolução nas obras na Arena Corinthians e no Beira-Rio na próxima semana, quando fará uma visita ao Brasil.
- Me disseram que na noite de segunda e terça eu devo receber informações positivas sobre as situações nessas duas cidades (São Paulo e Porto Alegre). E, pelo fim de semana, a principal preocupação possa desaparecer e que possamos estar em uma situação mais confortável no fim de semana que vem - afirmou o dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário