Anuncie aqui!

Grupo elogia jogo-teste entre Atlético-PR x Corinthians e diz que todas as áreas foram testadas. Presidente do Atlético-PR julga desnecessário mais um jogo


Representantes do Comitê Organizador Local (COL) elogiaram bastante a Arena da Baixada apóso amistoso entre Atlético-PR e Corinthians na noite desta quarta-feira, no segundo teste do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Na entrevista coletiva, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e o gerente geral de integração operacional do COL, Thiago Paes, destacaram a estrutura e parabenizaram o clube, a prefeitura de Curitiba e o governo do Paraná pelos avanços apresentados pela obra nos últimos meses. 
Apesar dos elogios, a Arena da Baixada ainda não está pronta. Faltam cadeiras para serem instaladas e acabamento em vários pontos do estádio, que deve ser entregue para a Fifa no próximo dia 22 de maio.
O CEO do COL, Ricardo Trade, avaliou ainda que a Arena da Baixada estará no "melhor nível" para a disputa dos quatro jogos do Mundial: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia, todos pela primeira fase. 
estrutura arena da baixada atlético-pr corinthians jogo-teste (Foto: Monique Silva)Ainda falta instalar cadeiras e estádio tem vários locais que precisam ser finalizados (Foto: Monique Silva)

- Estamos bem contentes. O Atlético está de parabéns, o Governo do estado e o município também por terem tido essa reação toda. Nós chegamos hoje perto da entrega e como lembrado: nós teremos fan fest, hotéis... É um legado impressionante. Aqui (em Curitiba) tem uma coisa muito bacana que é de atender muito bem todo mundo. É só o segundo teste, mas deu para testar várias áreas para a Copa do Mundo. Tenho que dar os parabéns a Curitiba por estarmos chegando neste ponto com o estádio belo para termos esses quatro jogos no melhor nível que pudermos. Isso que nós precisamos - afirmou Ricardo Trade.
Gerente geral de integração operacional do COL, Thiago Paes destacou que todas as áreas apresentaram resultados "muito satisfatórios":
De maneira geral, todas as áreas testadas mostraram resultados muito satisfatórios 
Thiago Paes, gerente do COL
- De maneira geral, todas as áreas testadas mostraram resultados muito satisfatórios. Não há surpresa nenhuma no estádio porque temos mais de 150 pessoas trabalhando diariamente. Então, o acompanhamento é todo dia. Alguns testes que fizemos não aparecem para o grande público, mas é muito importante. Na chegada do Corinthians ao aeroporto, por exemplo, já fizemos como se fosse Copa do Mundo.
Amostragem suficiente, diz Petraglia
Após os elogios, representantes do Atlético-PR e do governo praticamente descartaram a realização de mais um teste na Arena da Baixada. O clube tenta marcar um amistoso contra o Libertad-PAR para a próxima semana, aí sim com capacidade máxima, mas tem encontrado dificuldades já que o Furacão joga contra o próprio Corinthians no dia 21, pelo Brasileirão. O mandatário rubro-negro, Mario Celso Petraglia, falou que o teste desta quarta-feira, para 23 mil pessoas, foi suficiente para testar o estádio:
- Uma amostragem de 20 e tantos mil é suficiente para que a gente tenha segurança. Depois, tem outro aspecto, quem garante que teremos 43 mil pessoas? (...). Estamos aprendendo com o a Fifa e o COL. É uma experiência muito grande, muito oportuna. Apesar de o Atlético Paranaense ter uma experiência, o evento da Copa, para nós, é muito interessante - falou.
Antes, o secretário estadual da Copa do Mundo em Curitiba, Mario Celso Cunha, já tinha falado que, na opinião dele, um novo teste seria desnecessário:
- Seria até desnecessário um novo teste. Eu entendo que estamos muito satisfeitos por tudo o que ocorreu. Eu, lógico, não estou satisfeito com o resultado. Preferia 1 a 0 com gol do Marcelo

0 comentários:

Postar um comentário