Revista argentina "El Gráfico" consulta 95 profissionais e 51% deles acreditam no hexa da Seleção. Messi é favorito para ser craque e artilheiro
A mais antiga revista de esportes da América do Sul, a argentina "El Gráfico", procurou jornalistas esportivos de 39 países para descobrir qual a opinião deles em relação ao campeão mundial de 2014. Após consultas a 95 profissionais, a seleção brasileira foi apontada pela maioria como futura campeã da Copa do Mundo, jogando em casa, com 51% dos palpites.
A diferença é grande para a Argentina, segunda colocada na pesquisa. Cerca de 28% dos profissionais de imprensa apostam em título dos bicampeões mundiais. A Alemanha é a terceira, com 15%. A revista destaca que o Brasil já havia ganho a eleição sem que os jornalistas argentinos tivessem sido consultados.
No quesito melhor jogador do Mundial, Messi aparece em primeiro, com mais de 45% dos votos, e também é apontado pela maioria como provável goleador do torneio. O argentino é seguido de Neymar (Brasil), com 24%, Luis Suárez (Uruguai), com 5%, Andrés Iniesta (Espanha), com 4%, e Marco Reus (Alemanha), com 3%.
O título de seleção que vai fracassar é da Inglaterra, à frente de times como Holanda e Espanha. A mais cotada para surpreender é a Bélgica, com mais de 40%, seguida de Chile e Colômbia.
O jovem francês Paul Pobga, do Juventus (Itália), é apontado como favorito a ser a revelação da competição.
0 comentários:
Postar um comentário