Melhor do mundo no último Mundial, Bruno Xavier deixa três adversários para trás e faz de peito contra a Alemanha no jogo que deu título ao Brasil em torneio no México
O Prêmio Puskás é dado pela Fifa para o autor do gol mais bonito do ano. O problema é que ele só vale para os artilheiros dos gramados. No último sábado, Bruno Xavier mostrou que seria um forte candidato para 2014. Eleito o melhor jogador do último Mundial de futebol de areia, o brasileiro aplicou três chapéus sem deixar a bola cair e ainda assinou a obra-prima arrematando de peito. O golaço foi o nono e último do Brasil na vitória sobre a Alemanha, por 9 a 4, que deu o título do Torneio Internacional do México, disputado na Playa del Carmo.
- O gol não sai da cabeça, um gol que jamais pensei em fazer, de muita dificuldade. Dei três chapéus, sem deixar a bola cair. Veio o filme de quando eu comecei, que imaginava fazer gols bonitos. Por incrível que pareça, nunca imaginei fazer um gol assim. Podia até passar no Fantástico - brincou Bruno.
Bruno Xavier dá o primeiro dos três chapéus que terminaram no golaço (Foto: BSWW/Divulgação)
Adversário ainda tenta parar Bruno, mas não consegue (Foto: BSWW/Divulgação)
PASSO A PASSO E DESTAQUE INTERNACIONAL
Bruno Xavier recebe a bola na lateral da quadra, parte para cima do adversário e, de letra, dá o primeiro chapéu. Em seguida, encobre o segundo marcador e, quando o goleiro sai do gol para tentar desarmá-lo, ele dá mais um toquinho para ficar livre e entrar com bola e tudo e marcar de peito. O gol de placa ganhou destaque no site e nas redes sociais da Federação Internacional de Beach Soccer, que já trata o feito do brasileiro como "possivelmente o melhor gol já feito".
Com a vitória sobre a Alemanha, o Brasil garantiu o título antecipado da competição. No entanto, ainda enfrentou e derrotou o México para completar tabela e levantar a taça de campeão.
0 comentários:
Postar um comentário