Goleiro trabalha - e muito - para aprimorar a forma e não tomar gol
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Vida de goleiro não é fácil. Ao ao contrário, é dura. Afinal, a posição que Julio Cesar, Jefferson e Victor, os goleiros da Seleção, escolheram para jogar representa a antítese do que todo mundo quer ver no futebol: gol. Para que isso aconteça, para evitar que a bola entre. o dono da camisa 1 tem de trabalhar e treinar muito. E treinam intensamente mesmo.
Para começar, eles são os primeiros a entrar em campo. Todo dia, todo treino, chova ou faça sol. Vão para o campo, enquanto os companheiros ainda estão no vestiário, e começam a ser exigidos pelo competente preparador Carlos Pracidelli. São centenas de chutes, exercícios variados, em que eles têm de se desdobrar para fazer as defesas.
Pracidelli chuta com precisão e força com a direita e a esquerda. Então as bolas vêm dos dois lados de campo, em cruzamentos, em chutes frontais em que os goleiros têm de se virar - a missão deles é não deixar a bola ir par ao fundo da rede.
Missão ingrata, mas que também consagra os melhores para brilhar na profissão que escolheram.
Então, haja treino. Amanhã, em Goiânia, tem mais, e a cena vai se repetir no Serra Dourada: Julio Cesar, Jefferson e Victor, acompanhados do seu "carrasco", serão os primeiros a pisar no gramado.
Flamengo bate Paulistano, leva o tri do NBB e provoca: "Aqui não é Vasco"
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Com terceira conquista em seis edições, equipe carioca iguala títulos do Brasília como maior vencedor do torneio. Jogadores entoam grito da torcida, que lotou Arena no Rio
Foi muito mais emocionante e difícil do que o Flamengo esperava. Mas em tempos que o futebol figura na zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol, como a própria torcida gritou em alto e bom som, o basquete é o orgulho da nação. O Rubro-Negro, mais na garra e no coração do que na técnica, venceu o Paulistano por 78 a 73, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e faturou o tricampeonato do NBB. Para completar a festa, a provocação durante a comemoração dos no meio da quadra com o canto: "Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo".
Capitão do Flamengo, Marcelinho levanta o troféu de campeão do NBB 6 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Aos 39 anos, Marcelinho foi o cestinha da partida com 16 pontos ao lado do pivô americano Jerome Meyinsse. Marquinhos, que neste sábado completou 30 anos, viveu um dia especial. Foi um dos mais abraçados pelos companheiros e escutou um caloroso "parabéns pra você" da arquibancada. Nico Laprovittola, um dos mais queridos da torcida, também parecia uma criança pulando e correndo de um lado para o outro durante a festa. Ao Paulistano, restou o orgulho de ter lutado bravamente até o fim. A equipe paulista, que pela primeira vez chegou à decisão do NBB, teve em Holloway e Dawkins seus principais jogadores. Mas mostrou ser muito mais do que a dupla americana. Pilar, Renato e César podem não ser tão habilidosos, mas têm muita garra. E valorizaram ainda mais a vitória rubro-negra.
O título coroa a bela temporada dos cariocas, que, além de igualar a marca do Brasília com três títulos do NBB em seis edições, venceram o Campeonato Estadual e a Liga das Américas. O Flamengo ainda vai disputar, em setembro, o Mundial de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel.
O título coroa a bela temporada dos cariocas, que, além de igualar a marca do Brasília com três títulos do NBB em seis edições, venceram o Campeonato Estadual e a Liga das Américas. O Flamengo ainda vai disputar, em setembro, o Mundial de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel.
Seleção Brasileira
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Termina os Treinos na Granja.
Tenham um ótimo final de semana.
Tenham um ótimo final de semana.
Treino da seleção
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
#5 Favoritos da copa 2014
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
1º Brasil 99,0%
2º Alemanha 98,9%
3º Holanda 97,8%
4º Inglaterra 97,8%
5º Itália 97,7%
2º Alemanha 98,9%
3º Holanda 97,8%
4º Inglaterra 97,8%
5º Itália 97,7%
Com Diego Costa, Del Bosque enfim divulga os 23 da Espanha para a Copa
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Técnico espanhol espera até o último instante por atacante brasileiro, que ainda se recupera de lesão na coxa, mas deve estar pronto para estreia, contra a Holanda
Diego Costa está confirmado na Copa do Mundo, até segunda ordem. Depois de muita espera e mistério, o técnico Vicente Del Bosque divulgou, na manhã deste sábado, a lista de 23 jogadores que vão para o mundial do Brasil. A grande baixa da Espanha é o meia Jesús Navas, do Manchester City, que está há dois meses sem jogar. O técnico conversou com o atleta e constatou que ele não tem condições físicas de estar com 100% para o jogo de estreia no Mundial, contra a Holanda, no dia 13 de junho.
Os 23 convocados por Vicente del Bosque (Foto: Reprodução / Twitter)
Depois de deixar o campo na final da Champions com apenas oito minutos do primeiro tempo, Diego Costa passou a viver a incerteza de ser convocado ou não para a Copa. No início da semana, ele passou a fazer tratamento com a comissão técnica de Vicente Del Bosque. Um dia antes da divulgação da lista, o atacante do Atlético de Madrid passou por um exame radiológico, que indicou melhora em seu quadro e deixou o treinador otimista. A decisão foi tomada somente neste sábado de amanhã, e divulgada logo em seguida.
A lista final conta com algumas mudanças em relação aos que estavam concentrados com a Roja e participaram da vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Sevilla, na última sexta-feira. Dos 19, três foram dispensados, justamente os mais novatos: Alberto Moreno, Iturraspe e Deulofeu, que viveu sua primeira convocação. Aos 16 que sobraram, se juntarão mais sete jogadores de Real Madrid e Atlético, que estavam de folga desde o sábado passado, quando jogaram a final da Champions, em Lisboa. São eles: Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Juanfran, Koke, Villa e Diego Costa.
Todos os convocados terão o sábado e o domingos livres para aproveitar os últimos dias com seus familiares e amigos antes de começarem confinamento total para a Copa do Mundo. Na segunda-feira o elenco embarca para Washington, nos EUA, onde disputa o segundo amistoso preparatório, contra El Salvador, no dia 7. Depois da partida, a Espanha segue para Curitiba, onde faz a última etapa de preparação para o Mundial.
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)
Defesa: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli)
Meio: Xabi Alonso (Real Madrid), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United)
Ataque: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa e Diego Costa (Atlético de Madrid)
Pesquisa com jornalistas de 39 países aponta Brasil como campeão da Copa
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Revista argentina "El Gráfico" consulta 95 profissionais e 51% deles acreditam no hexa da Seleção. Messi é favorito para ser craque e artilheiro
A mais antiga revista de esportes da América do Sul, a argentina "El Gráfico", procurou jornalistas esportivos de 39 países para descobrir qual a opinião deles em relação ao campeão mundial de 2014. Após consultas a 95 profissionais, a seleção brasileira foi apontada pela maioria como futura campeã da Copa do Mundo, jogando em casa, com 51% dos palpites.
A diferença é grande para a Argentina, segunda colocada na pesquisa. Cerca de 28% dos profissionais de imprensa apostam em título dos bicampeões mundiais. A Alemanha é a terceira, com 15%. A revista destaca que o Brasil já havia ganho a eleição sem que os jornalistas argentinos tivessem sido consultados.
No quesito melhor jogador do Mundial, Messi aparece em primeiro, com mais de 45% dos votos, e também é apontado pela maioria como provável goleador do torneio. O argentino é seguido de Neymar (Brasil), com 24%, Luis Suárez (Uruguai), com 5%, Andrés Iniesta (Espanha), com 4%, e Marco Reus (Alemanha), com 3%.
O título de seleção que vai fracassar é da Inglaterra, à frente de times como Holanda e Espanha. A mais cotada para surpreender é a Bélgica, com mais de 40%, seguida de Chile e Colômbia.
O jovem francês Paul Pobga, do Juventus (Itália), é apontado como favorito a ser a revelação da competição.
Del Bosque espera por Diego Costa e Navas até sábado
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Cresce entre os atuais campeões mundiais a expectativa em torno de Diego Costa. O atacante naturalizado luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na perna e se garantir na seleção espanhola. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Vicente Del Bosque afirmou que vai esperar até sábado para divulgar sua lista oficial apra a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Os jogadores da Fúria chegaram a Sevilla pela manhã, onde foram recepcionados calorosamente por dezenas de pessoas que estavam na estação de trem de Santa Justa.No entanto, grande parte da imprensa preferiu dar atenção ao ídolo do Atlético de Madri, que foi sucinto, mas teve boas notícias ao ser questionado sobre sua recuperação física: "Estou melhor".
Outra dúvida no setor ofensivo permanece quanto ao veloz ponteiro Jesús Navas. O jogador do Manchester City está em processo de reabilitação depois de ter sofrido uma torção no tornozelo. "As expectativas são boas. Costa e Navas serão submetidos a exames distintos", afirmou Del Bosque, em entrevista coletiva mais tarde. "No sábado pela manhã daremoss a lista definitiva."
A Espanha tem amistoso marcado contra a Bolívia nesta sexta-feira, em Sevilha, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, considerado uma espécie de talismã para a equipe. "Utilizaremos todos os jogadores que podemos. Ninguém tem de demonstrar nada porque estão aqui justamente por terem feito uma grande temporada", disse o treinador, que terá uma biografia lançada na Espanha. "Me dá um pouco de receio que escreveam sobre mim, mas o livro conta a vida de um garoto humilde de Salamanca."
Na Copa do Mundo da FIFA 2014, tentando defender seu título, a Fúria vai estrear contra a Holanda, dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador – justamente a reedição da última final. Chile e Austrália são os outros integrantes do Grupo B.
Lucas, El Shaarawy, Nasri, Arbeloa... As gafes dos cards da Copa do Mundo
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Além do álbum, Panini "convoca" para jogo de cartas nomes que não irão ao Mundial
Assim como ocorreu com o álbum, os cards da Copa do Mundo, fabricados pela Panini, também têm lá suas gafes. Entre os escolhidos da editora italiana para os cartões, há aqueles que não foram chamados para o Mundial. E tem brasileiro na lista. Se no álbum Robinho foi o penetra entre os jogadores da Seleção, o meia-atacante Lucas, do PSG, tem o seu card, apesar de não ter sido convocado por Felipão.
O mesmo acontece com outras seleções favoritas ao título no Brasil. O atacante Mario Gomez não foi convocado pela Alemanha, mas tem seu card, assim como o francês Samir Nasri, o espanhol Álvaro Arbeloa, o inglês Michael Carrick e os italianos El Shaarawy e Osvaldo.
O atacante belga Christian Benteke, artilheiro do Aston Villa, também tem seu próprio card, mas não irá disputar a Copa por outros motivos. Ele rompeu o tendão de Aquiles durante um treino e precisou ser operado, ficando fora da lista de Marc Wilmots.
Osvaldo, Klose, Lucas, El Shaarawy, Nasri, Carrick, Benteke e Arbeloa não vão à Copa (Foto: Reprodução / Last Sticker)
Cada card exibe a foto do jogador em ação, ao contrário da “3x4” das tradicionais figurinhas. Há ainda três números na base que servem para jogos de cartas, possibilitando os torcedores duelarem entre si. Também é possível jogar gratuitamente pela internet, com um código que vem atrás do produto. No verso, um campinho indica o setor do campo que o atleta atua.
A Panini já havia errado ao “convocar” para o álbum jogadores que não vão para o Mundial. Foi o caso de atletas como Robinho, do Brasil, Eric Abidal, da França, Gilardino, da Itália, e Ashley Cole, da Inglaterra.
Neymar revela pacto com Messi e projeta Copa: "O momento chegou"
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Atacante do Barcelona e da Seleção participa de programa de TV, comenta
assédio das fãs e elogia Real Madrid por título na Liga dos Campeões: "Merecido"
Na véspera de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Neymar fez sua última participação em um programa de TV antes do início da preparação para a Copa do Mundo. O jogador do Barcelona foi ao "Domingão do Faustão" neste domingo e falou sobre variados assuntos, entre eles a missão de faturar o hexacampeonato no Brasil.
- Meu sonho sempre foi vestir a camisa da seleção brasileira. O momento chegou. Estou tendo a oportunidade de jogar para uma nação. Eu vou fazer de tudo para que o Brasil possa sair vencedor.
- Já falei com o Messi. Combinei que não pode dar chapéu, nem caneta (risos). Passei a admirá-lo ainda mais (depois de se transferir para o Barcelona). É um orgulho - disse. O atacante também falou sobre a relação com Lionel Messi no Barça. Elogios ao craque não faltaram e Neymar ainda revelou um acordo que fez com o argentino, caso as duas seleções se encontrem na Copa.
O brasileiro revelou ter assistido à decisão da Liga dos Campeões neste sábado, quando o Real Madrid goleou o Atlético de Madrid e faturou o título pela décima vez.
Neymar e Messi no Barcelona: jogadores têm pacto para a Copa do Mundo (Foto: EFE)
- Foi um ótimo jogo. Eu não esperava um empate naquele momento (Sergio Ramos levou o jogo para a prorrogação ao marcar quando faltavam apenas dois minutos para o fim da partida). O Real Madrid mereceu pelo que fez em campo. O futebol é apaixonante por causa desses momentos. É muito emocionante e leva todo mundo à loucura - afirmou.
O apresentador Faustão revezava com a plateia nas perguntas a Neymar. Como não podia deixar de ser, os fãs do atacante queriam saber sobre os namoros e o assédio das mulheres. E o atacante só confirmou o que já se imaginava.
- Já sofri de tudo. Quer dizer, quase tudo (risos). Já rasgaram minha camisa, me arranharam...Uma vez minha mãe perguntou: "O que foi isso?". Aí, eu disse: "Calma, mãe. Foram as fãs."
Há um ano em Barcelona, Neymar contou que já se vira no idioma e até arriscou algumas palavras em espanhol. O atleta também comentou algumas diferenças entre o país europeu e o Brasil.
- Lá, a rua é mais calma, mais tranquila. Você consegue sair com a família. Os carros param para o pedestre passar, mas aqui no Brasil, não. O pessoal passa por cima mesmo - brincou.
Neymar e outros 22 jogadores se apresentam nesta segunda-feira em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde começam os trabalhos para a Copa do Mundo. A Seleção estreia no dia 12 de junho às 17h (horário de Brasília) contra a Croácia na Arena Corinthians.
Hamilton bate Nico e lidera Mercedes no primeiro treino em Mônaco
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Mais uma vez equipe alemã deu as cartas, com o líder do Mundial à frente. Ricciardo e Alonso vêm na sequência. Com poucas voltas realizadas, Massa fica em 16º
Em mais uma passeio da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg dominaram o primeiro treino livre para o GP de Mônaco, no início da manhã desta quinta-feira, em Monte Carlo. Com o tempo de 1m18s271, o piloto inglês foi o melhor, ficando logo à frente de Rosberg, que cravou 1m18s303.Daniel Ricciardo, da RBR, ficou em terceiro (1m18s506), e Fernando Alonso, da Ferrari, em quarto (1m18s930).
Hamilton ficou novamente à frente de Rosberg e dominou o primeiro treino livre em Mônaco (Foto: Getty)
Tentando reagir na temporada, o tetracampeão Sebastian Vettel, da RBR, fechou a atividade na quinta posição (1m19s043), enquanto Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou com a sexta marca (1m19s467).
No duelo particular na Williams, Valtteri Bottas levou a melhor sobre Felipe Massa e terminou em sétimo lugar (1m19s494), cabendo ao brasileiro, que pouco entrou na pista, somente a 16ª posição (1m20s517). O finlandês também tem vantagem no Mundial, ocupando a sétima colocação com 34 pontos, estando Massa em12º, com 12.
O segundo treino livre acontecerá às 9h (de Brasília) também desta quinta-feira, mais uma vez com transmissão do SporTV. O terceiro exercício e a atividade que definirá o grid de largada acontecerão apenas na manhã de sábado. A TV Globo acompanha a luta pela classificação que terá início às 9h. O GP de Mônaco, sexta etapa da temporada, será domingo, no mesmo horário, igualmente com transmissão da TV Globo.
Conheça Bernard, o jogador mais novo da Seleção
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Atleta chegou a ser dispensado do Atlético. Mas o menino se transformou na maior venda já feita pelo clube. Por R$ 77 milhões, foi para o Shakhtar, da Ucrânia.
Na série especial de reportagens do Tino Marcos com os jogadores da Seleção, você vai conhecer hoje o caçulinha do grupo.
Qual o diminutivo de franzino? “Um menino raquítico, muito baixinho, franzininho”, afirma Felipe Souto, meio-campo do Atlético (MG).
“Se ele já é franzininho hoje, você imagina com 14 anos o Bernard”, diz André Figueiredo, gerente de divisão de base do Atlético de MG.
Cinco anos mais novo que a irmã do meio, sete anos mais novo que a irmã mais velha. Temporãozinho.
“É mais caçula do que já é pelo fato de ser bem novo e pequeno”, conta Bernard.
Aos 21 anos, o menor e o mais jovem jogador da Seleção. Hoje, 1,63m. E quando não tinha tudo isso?
Aos 21 anos, o menor e o mais jovem jogador da Seleção. Hoje, 1,63m. E quando não tinha tudo isso?
Aos 14 anos, mesmo aprovado pelo Atlético Mineiro, apenas treinava, jamais competia.
“Não jogou no pré-infantil, não jogou no infantil”, lembra André Figueiredo.
“Fiquei um ano e meio sem jogar na base e, mesmo assim, eu não faltei a nenhum treino”, afirma Bernard.
“A gente sempre ouvia: ‘Ah, mas não tem como chegar, porque é pequeno, é fraco”, conta o pai do jogador, Délio Duarte, pai de Bernard.
“Várias pessoas chegaram a falar comigo que eu não iria conseguir jogar futebol”, diz Bernard.
Chegou a ser dispensado do Atlético.
“O momento em que cheguei em casa e que falei com meus pais, o choro. Isso foi algo que me fortaleceu mais ainda”, admite Bernard.
Seria depois reintegrado e, enfim, conseguiu jogar aos 17 anos. E o Atlético cedeu um time inteiro para outro clube, o Democrata, que estava na terceira divisão mineira.
“Fizemos um time B, com a camisa do Democrata e foi uma experiência ótima”, conta André Figueiredo. Bernard foi um dos cedidos.
“Fizemos um time B, com a camisa do Democrata e foi uma experiência ótima”, conta André Figueiredo. Bernard foi um dos cedidos.
“Eu não queria, não queria. Meu pai também não queria. Acho que ninguém queria lá em casa”, afirma o jogador. Mas foi a grande virada.
“Acho que foi o alavancar dele, né? Seguir a carreira dele como atleta, como profissional, foi ótimo para ele”, comenta Alexandre Coelho, massagista do Atlético.
Voltou para o Atlético e, aos 19, já estava no profissional. E este seria o endereço da consagração: o novo Mineirão, o Mineirão da Copa do Mundo.
Para vê-lo inteirinho, só do alto, bem do alto. Mas é ao nível do chão, no campo de jogo, que se faz história nesse gigante. E por falar em gigante, lá, Bernard foi protagonista no título da Libertadores. No estádio, Bernard foi pedido, em coro, até pelos torcedores do Cruzeiro.
E entrou em campo. Era a semifinal da Copa das Confederações contra o Uruguai. E o baixinho se firmava como um dos preferidos de Felipão.
"Que alegria nas pernas tem aquele guri", disse Felipão na época.
E ter alegria nas pernas é ter o quê? “É ter mudança de direção rápida, que tem uma velocidade, uma agilidade”, responde o jogador.
O menino desacreditado se transformou na maior venda já feita pelo Atlético Mineiro. Por R$ 77 milhões, foi para o Shakhtar, da Ucrânia.
Donetsk, no leste do país, vive tempos de turbulência política nas relações da região com a Europa e a Rússia. É uma cidade cinzenta e gelada. Às 16h, praticamente não há mais luz natural. É assim em boa parte do ano em Donetsk, na Ucrânia. É meio triste mesmo. Ou não.
Alegrias nas pernas só não. “Aquele ali é alegria total”, diz o massagista Alexandre.
“É, a alegria dele é no corpo todo, né?”, afirma a mãe, Délia.
“É, a alegria dele é no corpo todo, né?”, afirma a mãe, Délia.
“Eu procuro estar sempre alegre”, conta Bernard.
Lucas, o melhor amigo de Bernard desde a infância, mora com ele na Ucrânia. A Lucas, Bernard oferece casa, trabalho e sorriso.
“Pode estar no dia ruim dele que ele vai estar sempre sorrindo para você”, afirma o amigo.
“É dele mesmo, é luz própria”, comenta a mãe, Délia.
“O que ele mostra é o que realmente é. A pureza dele é diferente, é verdadeira”, diz o amigo Lucas.
“O brilho no olhar, o sorriso, está tudo ali”, completa a mãe.
Com esse jeito simples, mineiro, de ser, o caçula do time já ouviu sugestões perigosas na Seleção.
“Conta piada de gaúcho... O Felipão é gaúcho. Aí os caras: ‘Não, eu não’”, diz o jogador.
Mineiramente, o caçula de Décio e Nélia, que custou para se firmar, chega à primeira Copa do Mundo, aos 21 anos.
“Ele tem uma estrela, sim. Acho que tem um brilho a mais que Deus tem guardadinho para ele”, diz o pai de Bernard.
E quando ele nasceu, coube ao pai escolher o nome. “Eu tinha comigo guardado, não falava pra ninguém. O nome é o jornada nas estrelas, é o Bernard do vôlei”, conta o pai.
Bernard, da seleção de prata olímpica do vôlei, famoso que fazia a bola subir, subir.
Inspiração no saque jornada nas estrelas.
Brilho, estrela, jornadas de sucesso. E o baixinho continua a subir.
Inspiração no saque jornada nas estrelas.
Brilho, estrela, jornadas de sucesso. E o baixinho continua a subir.
“Dentro de todos os sonhos que eu tinha para mim mesmo, eu não conseguiria ver o que está acontecendo nesse momento”, afirma Bernard.
Barcelona une as cores de camisa da Catalunha e terá uniforme reserva laranja
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
O vermelho e amarelo da antiga camisa se juntaram e viraram laranja no novo uniforme reserva do Barcelona. O blog conseguiu fotos antes do lançamento oficial do clube e da fornecedora de material esportivo. A cor é a grande novidade, por mais que não seja tão estranho assim - na época de Ronaldinho o laranja já havia sido usado
Na última segunda-feira, mostramos aqui como será o uniforme titular
Na última segunda-feira, mostramos aqui como será o uniforme titular
Com três chapéus e sem deixar a bola cair, Xavier faz golaço e é destaque
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Melhor do mundo no último Mundial, Bruno Xavier deixa três adversários para trás e faz de peito contra a Alemanha no jogo que deu título ao Brasil em torneio no México
O Prêmio Puskás é dado pela Fifa para o autor do gol mais bonito do ano. O problema é que ele só vale para os artilheiros dos gramados. No último sábado, Bruno Xavier mostrou que seria um forte candidato para 2014. Eleito o melhor jogador do último Mundial de futebol de areia, o brasileiro aplicou três chapéus sem deixar a bola cair e ainda assinou a obra-prima arrematando de peito. O golaço foi o nono e último do Brasil na vitória sobre a Alemanha, por 9 a 4, que deu o título do Torneio Internacional do México, disputado na Playa del Carmo.
- O gol não sai da cabeça, um gol que jamais pensei em fazer, de muita dificuldade. Dei três chapéus, sem deixar a bola cair. Veio o filme de quando eu comecei, que imaginava fazer gols bonitos. Por incrível que pareça, nunca imaginei fazer um gol assim. Podia até passar no Fantástico - brincou Bruno.
Bruno Xavier dá o primeiro dos três chapéus que terminaram no golaço (Foto: BSWW/Divulgação)
Adversário ainda tenta parar Bruno, mas não consegue (Foto: BSWW/Divulgação)
PASSO A PASSO E DESTAQUE INTERNACIONAL
Bruno Xavier recebe a bola na lateral da quadra, parte para cima do adversário e, de letra, dá o primeiro chapéu. Em seguida, encobre o segundo marcador e, quando o goleiro sai do gol para tentar desarmá-lo, ele dá mais um toquinho para ficar livre e entrar com bola e tudo e marcar de peito. O gol de placa ganhou destaque no site e nas redes sociais da Federação Internacional de Beach Soccer, que já trata o feito do brasileiro como "possivelmente o melhor gol já feito".
Com a vitória sobre a Alemanha, o Brasil garantiu o título antecipado da competição. No entanto, ainda enfrentou e derrotou o México para completar tabela e levantar a taça de campeão.
Veja as mulheres de jogadores que estarão no Brasil para a Copa do Mundo
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Loiras, morenas e ruivas prometem dar show nas ruas e arquibancadas do Brasil durante a Copa de 2014
Enquanto eles brilham no campo, elas desfilam sua beleza fora dele. As esposas e namoradas dos jogadores que estarão na Copa de 2014 têm tudo para encantar os estádios brasileiros e deixar qualquer marmanjo de queixo caído.
Pesquisa mapeia riscos de doenças para estrangeiros na Copa
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Condição cutânea causada por larva encontrada em areia de praia é umas das maiores incidências
Aproximação da Copa do Mundo, quando turistas do mundo inteiro desembarcarão
no Brasil, motivou um estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,
sobre as doenças mais comuns no País. Pesquisadores estudaram relatos de casos de
1,6 mil pessoas que ficaram doentes após viagem para o Brasil entre 1997 e 2013:
dengue e malária ficaram em terceiro lugar, diarreia em segundo e problemas de pele
lideraram as repostas. As informações são do Scientific American.
Os problemas, na maioria das vezes, eram causados por uma larva cutânea, que
vive na areia das praias e pode penetrar na pele sem qualquer machucado como
via de entrada. A principal fonte dessa larva são as fezes de cachorros e gatos na
praia. Um estudo em São Paulo apurou que o parasita estava presente em 90% dos
caninos e felinos e uma análise em uma praia do Recife, por exemplo, encontrou larvas
em um terço das amostras de areia. Por isso, é essencial o uso de calçados.
vive na areia das praias e pode penetrar na pele sem qualquer machucado como
via de entrada. A principal fonte dessa larva são as fezes de cachorros e gatos na
praia. Um estudo em São Paulo apurou que o parasita estava presente em 90% dos
caninos e felinos e uma análise em uma praia do Recife, por exemplo, encontrou larvas
em um terço das amostras de areia. Por isso, é essencial o uso de calçados.
O levantamento abrangeu dados de saúde da rede GeoSentinel, um coletivo de
clínicas de saúde, presente em 40 países e seis continentes, cuja finalidade é
avaliar doenças e como elas cruzam as fronteiras internacionais. Condições
como a dengue, a malária e a febre amarela são preocupações constantes
para as autoridades brasileiras. O vírus chikungunya – que causa febre e
erupções cutâneas – é outro agravante. Especialistas temem uma epidemia
pelas américas.
clínicas de saúde, presente em 40 países e seis continentes, cuja finalidade é
avaliar doenças e como elas cruzam as fronteiras internacionais. Condições
como a dengue, a malária e a febre amarela são preocupações constantes
para as autoridades brasileiras. O vírus chikungunya – que causa febre e
erupções cutâneas – é outro agravante. Especialistas temem uma epidemia
pelas américas.
Quatro dos 12 estádios da Copa do Mundo estão localizados em regiões
endêmicas de febre amarela ou malária. Os vírus da dengue e da malária
causaram a maioria das hospitalizações entre os viajantes pesquisados.
Nenhum caso de febre amarela foi registrado no estudo, mas os Centros
dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças recomenda vacinação.
Imunização para sarampo e gripe é recomendada também, uma vez que estas infecções prosperam em multidões.
endêmicas de febre amarela ou malária. Os vírus da dengue e da malária
causaram a maioria das hospitalizações entre os viajantes pesquisados.
Nenhum caso de febre amarela foi registrado no estudo, mas os Centros
dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças recomenda vacinação.
Imunização para sarampo e gripe é recomendada também, uma vez que estas infecções prosperam em multidões.
Os mosquitos da malária vivem perto da Bacia Amazônica e agem à noite. Em contraste, as principais espécies que transmitem dengue e febre amarela ficam em áreas urbanas e põem ovos em pequenas poças de água encontradas em copos plásticos descartados, pneus usados e vasos de flores. Dengue não tem vacina ou cura, mas repelentes servem como grandes escudos. Pesquisadores acrescentaram que, felizmente, o torneio de futebol e os Jogos Olímpicos de 2016 ocorrerão durante o inverno, quando a incidência da dengue é a mais baixa para o Brasil.
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são outro risco de saúde para
os turistas. Quase um em cada cinco viajantes internacionais se envolve em
sexo casual no exterior, de acordo com uma revisão sobre saúde, e cerca
de metade desses encontros não envolve o uso de preservativos ou outras
formas de proteção.
os turistas. Quase um em cada cinco viajantes internacionais se envolve em
sexo casual no exterior, de acordo com uma revisão sobre saúde, e cerca
de metade desses encontros não envolve o uso de preservativos ou outras
formas de proteção.
Entre ajustes e pressão, Fla x São Paulo tem confronto de Ney e Ceni
Postagem Feita Por: Jornal Esportivo
Em busca do caminho certo, times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileiro, em dia de reencontro de desafetos
O Campeonato Brasileiro deste ano apresenta a peculiaridade da paralisação para a Copa do Mundo depois de apenas nove rodadas. Essa sequência e o período sem jogos são tratados como fundamentais para o que acontecerá no fim do ano. Flamengo e São Paulo estão entre aqueles times em busca do ajuste ideal e se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em um confronto com pressão para as duas partes por melhores resultados.
Para aumentar o clima de tensão, ainda há o confronto entre o técnico Ney Franco, que faz sua estreia pelo Flamengo, e o goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. No ano passado, eles trabalharam juntos no clube paulista, e a saída do comandante deixou rusgas. O jogador disse que seu legado era zero. A resposta de Ney foi de que o goleiro havia minado o seu trabalho.
No São Paulo, Muricy Ramalho tenta dar um basta na irregularidade da equipe, que acumula três empates nas últimas três rodadas. O Tricolor, que chegou a sonhar com a liderança, hoje precisa vencer para voltar a se aproximar do G-4 da competição. Para a tarefa ficar mais fácil, o treinador ganhará o importante reforço de Alexandre Pato, que não enfrentou o Corinthians. Em sua estreia no Flamengo, Ney precisa de um bom resultado para ter calma para trabalhar. O time soma quatro pontos em quatro rodadas e ocupa a 16ª posição. Ele conta com a volta de Hernane, depois de quase dois meses fora por causa de uma lesão nas costas.
O Premiere, para o Brasil, e PFCI, para o exterior, exibem a partida. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos, a partir das 15h30.
Flamengo: Ney Franco optou por uma mudança de esquema em sua estreia no comando do time. Ele vai escalar Hernane e Alecsandro juntos no ataque para aumentar o poder ofensivo. Além disso, contará com a volta de Everton, que atuou apenas na primeira rodada do Brasileiro. Elano, recuperado de uma lesão na coxa direita, ficará no banco. O time entra em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Éverton e Paulinho; Hernane e Alecsandro.
São Paulo: o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer suspense e só vai anunciar a escalação da equipe no vestiário do Maracanã. Isso porque Alvaro Pereira está suspenso e o lateral substituto, Reinaldo, é muito ofensivo. Por isso, o treinador pode sacar Luis Ricardo, que também gosta de apoiar, e colocar o zagueiro Paulo Miranda na lateral-direita. Alexandre Pato, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, volta ao ataque. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luis Ricardo), Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Flamengo: recuperado de uma lesão na coxa direita, Gabriel ainda não estará à disposição por se considerar abaixo das condições físicas ideais. Léo segue em tratamento depois de uma cirurgia no tornozelo direito.
São Paulo: Douglas (estiramento muscular na coxa direita), Alvaro Pereira (suspenso), Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro (convocados para a seleção sub-21).
Flamengo: André Santos, Lucas Mugni e Victor Cáceres.
São Paulo: ninguém.
Assinar:
Postagens (Atom)